sábado, 3 de março de 2007

...máscara de ferro...

...essa foto quase me custou minha querida e grande companheira F3...

...era um grupo de mulheres, aparentemente muito ricas, provavelmente de uma mesma família e talvez até dividissem o mesmo marido pois todas elas tinham as mesmas iniciais bordadas em ouro em seu véus...
As mais novas cobriam seus cabelos de uma forma muito elegante e até um tanto sensual, muito provavelmente eram as filhas...
...a medida que elas pareciam mais velhas, os véus cobriam cada vez mais...
...algumas cobriam seus cabelos por inteiro, sem deixar a mostra nem um único fio de cabelo mas ainda era possível ver seus rostos...
...umas três mulheres um pouco mais velhas cobriam todo o cabelo e rosto sendo possível apenas ver seus olhos extremamente pintados...
...e o que mais me chocou foi a senhoras mais velha... ela, além do enorme véu preto que cobria todo seu corpo, tinham também uma máscara de ferro impossibilitando de olhar para frente ou para cima, só podia olhar para baixo... nem sua boca dava para ver...
...fiz duas foto e sai correndo, pois os enormes guarda-costas delas começaram a gritar comigo e a correr atrás de mim... por sorte a Trafalgar Square estava lotada, como geralmente estava e consegui me perder por entre pombos e pessoas vestidas de cinza...
...isso foi em 2000...

Nenhum comentário: